Os NFTs são super manhosos, diz Gabe Newell da Valve
Não tem interesse nisso.
Ao longo dos últimos meses, diversas companhias manifestaram o seu interesse pelos NFTs e até descreveram esta tecnologia como uma tendência inevitável e que se tornará numa parte importante da indústria dos videojogos.
Pelo outro lado, alguns membros em posições importantes da indústria manifestaram a sua confusão e até preocupação em torno dos NFTs e Gabe Newell, CEO da Valve, juntou a sua voz a essa lista.
Newell já tinha confirmado que não permitiria na Steam jogos com cripto-moeda ou NFTs envolvidos no seu design, mas em conversa com os nossos colegas do Eurogamer, foi mais longe e diz que estamos perante algo super manhoso.
"As coisas que estavam a ser feitas eram super manhosas. E estavam a decorrer algumas coisas ilegais nos bastidores e pensavas que sim, isto é mau. Enquanto tecnologia, as blockchains são uma boa tecnologia, mas a forma como estão a ser utilizadas atualmente, é tudo muito matreiro. E tu queres ficar longe disso."
Segundo diz, existe um problema similar quando aceitas cripto-moedas, especialmente porque "50% das cripto-moedas pagas em transações foram fraudulentas, certo? Olhas para isso e pensas, é mau. Depois tens a volatilidade das cripto-moedas, o que significa que as pessoas não fazem ideia do preço que estavam realmente a pagar."
Newell diz que muitas companhias correm o risco de passar por entidades fraudulentas ao apostar nestas tecnologias, especialmente porque não confia na maioria das pessoas envolvidas nessas transações.