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Os serviços de jogos por subscrição estagnaram

Crescimento anual de 1%.

Crédito da imagem: Xbox

Ao longo dos últimos anos, começamos a assistir a um crescente foco nos serviços de subscrição na indústria dos videojogos. Apregoados por muitos como uma inevitabilidade, foram alvo de inúmeros elogios, especialmente o Game Pass da Microsoft Gaming, mas também deram imenso que falar devido a preocupações sobre a sua sustentabilidade, especialmente por parte da Sony Interactive Entertainment.

Como já era de esperar, após a Microsoft Gaming encerrar quatro estúdios, entre eles a TangoGameworks que entregou o premiado e altamente elogiado Hi-Fi Rush, começaram a surgir questões se a rentabilidade da estreia de jogos no Game Pass não estará relacionado com o encerramento de mais estúdios.

Mat Piscatella da Circana, que mensalmente nos revela as vendas de consolas, jogos e acessórios nos Estados Unidos, partilhou que em março de 2024, o dinheiro gasto em subscrições de jogos não mobile estagnou, com um aumento de apenas 1% sobre o mesmo mês em 2023.

“O dinheiro gasto nas subscrições de videojogos estagnou. De acordo com o relatório da Circana, o dinheiro gasto em abril de 2023 nos Estados Unidos foi superior apenas em 2% em abril de 2022. Descobrir novos subscritores além dos compradores de consolas está a ser muito difícil até agora,” escreveu Piscatella em junho de 2023.

Agora, o próprio decidiu recuperar a sua mensagem do ano passado e comentou que “continua estagnado". O dinheiro gasto em subscrições de jogos não mobile subiu apenas 1% comparado com os números de abril de 2023 que me levaram a comentar isto no ano passado.”

A grande maioria dos jogadores parece contentar-se em jogar um pequeno número de lançamentos por ano, apostando em títulos de desporto ou ação como Call of Duty, especialmente títulos gratuitos que podem jogar o ano todo sem preocupações, sem sentir desejo de receber novidades todos os meses.

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