Outcast HD: Produtores admitem fracasso no Kickstarter
"Devíamos ter definido uma meta inicial mais baixa..."
Os produtores de Outcast HD admitiram que a sua campanha no Kickstarter não correu como o esperado.
Os produtores conseguiram arrecadar até agora mais de 250 mil dólares, o que não deixa de ser um valor impressionante, mas ainda assim fica aquém dos 600 mil dólares. A campanha termina nesta noite.
A Fresh3D, estúdio independente que comprou os direitos da série à Atari, admitiu que cometeram alguns erros, incluindo a quantia irrealista que pediam para o desenvolvimento do projecto.
"Antes de lançarmos a campanha, sabíamos que tínhamos poucos conteúdos e que a meta era alta mas não medimos o impacto que isso implicaria para o insucesso do projeto," disse o estúdio numa nova actualização na página do Kickstarter relativa à campanha de Outcast HD.
"Devíamos ter definido uma meta inicial mais baixa desde o início, incluído mais plataformas, publicado mais vídeos atraentes e profissionais, baixar a meta das versões consola da nova geração, publicado mais atualizações com conteúdos atraentes, e planear antecipadamente essas atualizações para nos deixar mais tempo livre para promovermos a campanha."
"Devíamos ter explicado melhor as características principais do jogo e os valores de alta qualidade deste remake comparado com o original, não devíamos ter misturado velho gameplay com o novo motor gráfico, e por fim, devíamos ter mostrado uma demo com gameplay com os novos personagens ou pelo menos um trailer representativo."
Apesar do fracasso, a Fresh3D não vai desistir deste projeto, uma vez que acredita que o mesmo tem pernas para andar, no entanto ainda não sabem muito bem como irão conseguir o dinheiro necessário.
"Poderá ser através de outra campanha no Kickstarter ou noutra plataforma de crowdfunding, Paypal, investimento privado, empréstimo bancário, apoio do público, acordos com editoras ou uma mistura disto tudo, veremos," concluíram.