Outriders não será um jogo como um serviço
A data foi reajustada a pensar na Xbox Series X e PS5.
Com Outriders, a Square Enix e a People Can Fly estão a preparar um híbrido entre shooter e RPG altamente focado no loot, mas isso não significa que será um jogo como um serviço.
Muitos shooters focados no loot da actualidade apresentam-se como serviços vivos, pensados para os jogares a longo prazo e constantemente actualizações com novas temporadas de conteúdos.
Em conversa com o VG247, Szymon Barchan, principal designer da narrativa, confirmou que o plano sempre foi apresentar um pacote completo de imediato e não apresentado a longo prazo.
"Vamos lançar um jogo completo e podes desfrutar de tudo nele. Foi o plano há quatro anos atrás e vamos manter essas decisões e direcções. Quanto ao pacote completo, é apenas um aspecto."
Outriders poderá receber expansões ou DLCs com novos conteúdos, mas é um jogo que foi desde logo pensado como um pacote completo disponível a partir do dia de lançamento.
Outriders será lançado no final de 2020 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC, mas estava planeado para o Verão de 2020.
No entanto, isso não significa que tenha sido adiado pois a People Can Fly diz que decidiram ajustar a previsão de lançamento para enquadrar Outriders com as novas consolas.