Outro dos produtores de Bloodborne também deixou a PlayStation Japan Studios
Mais uma figura criativa a sair.
Masami Yamamoto confirmou que deixou a Sony Interactive Entertainment Japan Studio.
Segundo uma mensagem partilhada no seu Twitter, foi a 28 de Janeiro de 2021 o seu último dia na companhia, que entretanto já confirmou uma reorganização nesta sua divisão, que perdeu a esmagadora maioria dos seus criativos.
Yamamoto poderá ser um desconhecido para muitos, mas trabalhou como produtor e diretor em jogos como No Heroes Allowed, Tokyo Jungle, Rain, Bloodborne, Soul Sacrifice e Freedom Wars.
Yamamoto foi frequentemente a ligação entre a PlayStation Japan Studios e os estúdios externos, ajudando a desenvolver alguns dos mais aclamados jogos lançados pelo estúdio japonês.
"Incluindo o meu último cargo na Sony Music Entertainment, estive durante 25 anos na Sony Group. Enquanto criador de jogos, o trabalho numa first-party foi repleto de felicidade. E tudo graças ao vosso apoio. Ah, no futuro, serei capaz de criar jogos em qualquer plataforma, que sensação estranha!"
Desta forma, temos mais um dos conhecidos criativos da Japan Studio a sair e a confirmar que se manterá no desenvolvimento de videojogos, mas agora de forma independente e multiplataformas.