Overkill continua a alienar os fãs de Pay Day 2
Agora as skins das armas dão dinheiro e experiência bónus.
Depois de ter introduzido microtransações em Pay Day 2, apesar de ter dito antes que nunca o faria, a Overkill está novamente a alienar os fãs com uma das novidades da atualização mais recente.
A situação tornou-se tão caótica que os moderadores do jogo no Steam recusam-se a continuar a trabalhar, a não ser que a Overkill avance com uma explicação do que se está a passar.
O que se passa afinal? Recordando o que aconteceu antes, a Overkill adicionou microtransações ao jogo, sendo preciso comprar brocas de 2.19 euros para abrir cofres com loot. Inicialmente, as brocas só podiam ser compradas com dinheiro real, mas depois foi disponibilizada uma atualização para adicionar a possibilidade das brocas saírem como prémio no final dos assaltos.
O loot dentro desses cofres eram skins para as armas de vários tipos de raridade. Estas skins não têm apenas um efeito estético, dão certas vantagens. Ou seja, Pay Day 2 transformou-se basicamente num pay-to-win.
Piorando a situação, a atualização mais recente introduziu o Team Boost, que dá a chance de ganhar experiência e dinheiro bónus através das skins das armas. O bónus aplica-se a toda a equipa, mas é aumentado se os restantes membros também tiverem skins para as armas.
Tentando equilibrar a balança de negatividade em redor do jogo, a Overkill está a recompensar aqueles que compraram o DLC "Completely OVERKILL Pack", que só esteve disponível temporariamente. Quem comprou receberá um cofre e uma broca para abri-lo. O cofre contém uma de 25 skins. As Skins ganhas podem ser raras, épicas ou lendárias.
Os compradores do DLC "Completely OVERKILL Pack" também vão receber sete DLCs gratuitos, que serão adicionados automaticamente à sua conta.