Overwatch 1 continuará a receber conteúdos e foi preciso convencer a Blizzard a aceitar isso
Director de Overwatch 2 diz que insistiu em não abandonar os jogadores do primeiro.
Overwatch 2 foi anunciado na BlizzCon 2019 e uma das informações mais interessantes está relacionada com a forma como a Blizzard não abandonará quem comprou Overwatch 1.
Apesar do lançamento em Maio de 2016, Overwatch 1 continuará a receber actualizações gratuitas e receberá todo o conteúdo PvP que está a caminho da sequela. Além disso, continuará a receber as novidades PvP ao mesmo tempo que chegarem a Overwatch 2 e os jogadores dos dois jogos vão partilhar os mesmos servidores.
É um conceito diferente e com o qual a Blizzard quebra o que define uma sequela, apesar de assegurar que Overwatch 2 é uma sequela.
No entanto, isto não foi fácil de alcançar e Jeff Kaplan explicou ao Kotaku que teve de se dedicar a sério para convencer os seus chefes na Blizzard.
"É muito difícil porque a indústria faz as coisas da mesma forma há muito tempo. Por isso, é difícil alcançar as pessoas, tirá-las da zona de conforto e dizer, 'penso que podemos fazer isto de uma forma melhor'."
"Tento dizer-lhes que se agirmos bem perante os jogadores, eles vão ficar contentes, teremos um melhor jogo e acabaremos numa melhor posição a longo prazo," disse Kaplan sobre a decisão.
Kaplan diz ainda que não é a primeira vez que a Blizzard quebra os moldes convencionais da indústria e que o fez com o primeiro Overwatch, para o qual lançaram gratuitamente todos os conteúdos.
"O facto que incluirmos todos os futuros heróis e todos os futuros mapas, sabes, actualizando o que é basicamente um jogo de caixa, não tinha precedente na altura."
Esse desejo, apresentado em Maio de 2016, foi um grande risco para a Blizzard e Kaplan acredita que fizeram o que era melhor para o jogo e para o jogador, algo que será reconhecido.