Overwatch 2 chegará à Switch com "alguns compromissos"
A Blizzard não promete que o jogo chegue ao mesmo tempo que nas outras consolas.
Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit com John Lafleur, diretor técnico de Overwatch 2, foi revelado que a Blizzard continua com intenções em lançar a sequela do popular FPS na híbrida da Nintendo.
No entanto, Lafleur revela também que o jogo chegará à Switch com algumas limitações visuais devido ao novo motor que o jogo usará. Isto foi o que o diretor disse:
"Com o hardware a avançar desde o lançamento de Overwatch, estamos a estender o motor OW2 com mais recursos de ponta", disse Lafleur. "No entanto, também estamos a trabalhar muito para garantir que todas as nossas plataformas tenham a melhor experiência, mesmo em PvE.
“A Switch é um pouco mais desafiante do que as restantes, e teremos de fazer alguns compromissos na consola”, acrescentou. "Por esta razão, alguns dos aprimoramentos visuais de ponta podem não estar visíveis. Vamos concentrar-nos em garantir que todos os recursos relacionados à jogabilidade entrem primeiro e que depois sejam acentuados com recursos adicionais, tanto quanto possível."
Esta dificuldade extra na Switch poderá também obrigar a um atraso no lançamento do jogo face às outras consolas e, nas palavras do diretor, a Blizzard "não pode prometer" que todas as versões sejam lançadas em simultâneo.
Lafleur também foi perguntado se cross-play e cross-progression chegariam também à Nintendo Switch - a resposta foi tímida, mas sugeriu que a Blizzard estava a dar prioridade ao cross-play antes de abordar as "complexidades adicionais da cross-progression".