Passar para o conteúdo principal

Overwatch - Equipa trabalha em 6 mapas e 2 heróis

Em cinco meses tivemos apenas um de cada.

Lançado no final de Maio para PC, Xbox One e PlayStation 4, Overwatch da Blizzard apenas recebeu um herói e um novo mapa em cinco meses, algo que a Blizzard parece estar disposta a resolver. Num novo diário de programador, Jeff Kaplan, director do jogo, revelou que a equipa está neste momento a trabalhar em seis novos mapas e em dois novos heróis.

De acordo com Kaplan, um dos novos heróis está em fase de testes internos e poderá chegar mais cedo do que as pessoas pensam. Os fãs apontam para Sombra que poderá ser revelada na BlizzCon, que decorre entre 4 e 5 de Novembro. O outro herói é ainda um protótipo mas que está a deixar a equipa bastante contente. Este herói será lançado no próximo ano e Kaplan diz que será mais uma fantástica adição ao jogo.

Em relação aos seis mapas, acontece o mesmo que aos dois heróis, estão em diferentes fases de desenvolvimento e Kaplan até avisa que alguns podem nem ver a luz do dia.

Ver no Youtube

"Estamos a trabalhar em muitos mapas. Trabalhamos em diferentes tipos de mapas. Trabalhamos em mapas para modos pré-existentes e temos um daqueles que está muito avançado já, ao ponto de já ter sido bastante testado e estar a receber arte neste momento. Isso significa que o nosso nível de confiança nesse mapa é muito alto. Como já referi, é para um modo de jogo já existente."

Kaplan disse também que outros mapas estão numa fase de protótipo, para um modo existente, mas no qual ainda vão ter de trabalhar muito para ficar completo. Adicionalmente, existem quatro mapas que estão numa fase inicial, de testes, e que podem nem sequer ser lançados para o jogo.

A Blizzard testa vários mapas que podem não ser terminados pois podem não funcionar para um herói em específico e por isso mesmo é necessário controlar todas as variáveis. A respeito de heróis, Kaplan referiu que vão tentar tornar Symmetra mais viável para mais situações, para não ser uma escolha específica. Kaplan diz que é usada em momentos específicos da partida e depois é colocada de lado mas a equipa sabe o quão eficaz pode ser.

No entanto, as mudanças a Symmetra não serão meros ajustes, serão muito mais profundas do que isso. Previstas para meio de Novembro, essas mudanças podem tirar Symmetra da categoria de Suporte já que o preferem fazer em oposto a uma total remodelação do seu design.

Lê também