Overwatch está equilibrado, diz a Blizzard
O problema está no meta.
Jaff Kaplan, director de Overwatch, falou com os fãs e explicou que o jogo está equilibrado, o verdadeiro problema poderá estar no meta do popular jogo de acção na primeira pessoa.
Kaplan diz que actualmente o jogo está equilibrado, "não sinto que existam heróis que são demasiado fortes ao ponto de quebrar o equilíbrio". Apesar de reconhecer problemas com o ultimate de Mercy e de ainda sentir que é preciso ajustar Roadhog, o director de Overwatch não sente que sejam problemas que quebrem o equilíbrio.
"Como disse na semana passada, a percepção de equilíbrio é mais poderosa do que o equilíbrio em si," diz Kaplan.
Para o director de Overwatch, o problema está no ritmo das actualizações e alterações, demasiado lento, o que torna o meta num problema mais importante do que o equilíbrio.
"Existem muitas formas para mudar o meta mas para mim resume-se a três formas (pelo menos, entre o que vemos nos videojogos) que apontaria, 1) algo muda com o equilíbrio, 2) os jogadores inovam com novas estratégias, 3) o jogo força mudanças no meta através das mecânicas."
Kaplan diz que a inovação através de novas estratégias seria o cenário ideal para Overwatch e que o desejo ao modificar os heróis não é torná-los mais fortes ou mais fracos, é tornar o jogo melhor.
Overwatch receberá mudanças e alterações consoante a equipa acreditar que beneficiará o jogo, é essa a postura defendida por Kaplan.