Passar para o conteúdo principal

Pachter: "A Xbox One X é muito cara"

Mais cara que a média gasta na compra de uma TV.

Michael Pachter, famoso analista que quando pega na bola de cristal irrita meio mundo, confessou que ficou impressionado com os jogos a 4K no ecrã da conferência da Microsoft e que ficou intrigado com Playerunknown's Battleground.

Pachter, que apesar da grande quantidade de conteúdos apresentados pela Microsoft, sente que as vendas dos exclusivos internos não serão suficientes, também acredita que a Xbox One X é cara.

Para o analista as contas são simples, uma Xbox One X custa o mesmo que uma Xbox One S e uma PlayStation 4 Slim combinadas, por isso quem não tem uma consola ainda, ficará a pensar se compra a nova ou opta por comprar as duas.

Para Pachter, a Xbox One X é um produto difícil de vender ao preço anunciado e preferia comprar uma Xbox One S e ainda ter dinheiro para levar uma PS4 para casa.

A Xbox One X pode não ser cara para o que oferece, mas é cara para a carteira. A geração está no seu quarto ano, quando as consolas deviam começar a baixar de preço, e a $499 parece uma consola de nova geração. Pachter diz que a $399 as pessoas iam queixar-se mas faziam o esforço para comprar, a $499 não acredita que o façam.

O analista acrescenta ainda que nos Estados Unidos da América, somente 10% das casas têm TVs 4K, e que apesar disso poder aumentar para 25% no final de 2017, as pessoas não vão comprar uma só para jogar jogos. É por isso que acredita que a PS4 Pro não está a vender bem, as pessoas não gostam do valor da proposta: consola e mais uma TV 4K.

Para contextualizar melhor a situação, Pachter partilhou que o preço médio gasto na compra de uma nova TV em 2016 pelo povo Norte Americano foi de $434, o que significa que a Xbox One X é mais cara que a TV que a maioria das pessoas compraram.

Apesar de jogos como Anthem e Shadow of War impressionarem, Pachter relembra que não precisas de uma Xbox One X para os jogar e pergunta onde estão os jogos como Star Wars, FIFA ou Call of Duty? Ele sente que estarão na conferência da Sony e que assim que os virmos, as pessoas vão começar a esquecer a conferência da Microsoft.

Lê também