Passar para o conteúdo principal

Pachter: DLC exclusivo da PS4 nos multi não importa

É bom para o marketing e mais nada.

Em entrevista com o Gamingbolt, Michael Pachter, famoso analista, falou sobre os conteúdos exclusivos da PlayStation 4 nos jogos multi-plataforma e sobre como isso pode nem importar para a grande maioria dos jogadores.

Jogos multi como Destiny 2, Star Wars: Battlefront 2 e Red Dead Redemption 2 vão chegar às lojas com conteúdos exclusivos PlayStation 4, graças a acordos efectuados entre a Sony e as suas editoras, mas Pachter diz que servem para pouco além da promoção dos jogos.

"Bem, é bom para o marketing. Penso que, vamos imaginar que o primeiro DLC para Call of Duty chega 30 dias antes à PS4, bem, se não tiveres uma PS4, se tiveres uma Xbox, e os teus amigos têm uma Xbox, não importa. Não jogas com o pessoal da PS4. Vão todos receber o DLC no mesmo dia, mesmo que seja 30 dias mais tarde."

"Não faz qualquer diferença, excepto para quem ainda não comprou uma consola. E sim, existem muitas pessoas que ainda não compraram uma consola ainda, e serão influenciadas pelos seus amigos, e aquela vantagem de 2:1 da PS4 significa que o dobro das pessoas dirá aos seus amigos para comprarem uma PS4. Por isso, ajuda, mas penso que é o rácio o mais importante aqui."

Pachter acredita que os exclusivos temporários são mais importantes do que conteúdos exclusivos temporários. O exemplo que dá é PlayerUnknown's Battlegrounds, que será exclusivo temporário da Xbox One.

O analista diz que este jogo será muito importante e que, apesar de não saber ainda o preço de PlayerUnknown's Battlegrounds, acredita que venderá mais que a maioria dos jogos Japoneses que foram anunciados para a PS4.

"É um exclusivo Xbox por algum tempo - provavelmente todo o Natal, e depois será anunciado para a PS4 em 2018, mas esse jogo ajudará a vender consolas. O jogo é incrível, mal posso esperar para que chegue às consolas."

Lê também