Pachter duvida do apoio à Nintendo NX no Ocidente
Nintendo passou de primeiro para último.
Michael Pachter, o adorado analista, falou recentemente sobre a Nintendo NX, a próxima consola da Nintendo da qual pouco se sabe, e confessou não acreditar que as editoras e estúdios Ocidentais prestem o seu apoio à consola. Claro que isso poderá mudar se a consola tiver sucesso nas vendas.
"Da última vez que olhei, há três meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10 mil milhões em dinheiro. Se a Nintendo NX fracassar, penso que na pior das hipóteses eles perdem meio milhão."
"Sempre que critiquei essa companhia e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque estavam a levar a companhia para a ruína e a entrar na bancarrota. Foi porque não pensava que estavam a gerar lucro suficiente com os bens fenomenais ao seu dispor. Não sou crítico destes tipos da forma que te possa preocupar."
"Desde que continuem a produzir bom conteúdo - e nunca falharam - estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para a consola e para os videojogos."
Pachter disse ainda que no que diz respeito às portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades porque as pessoas focaram-se mais nos formatos mobile e a falta de poder poderá ter os seus custos.
"Escolheram um GamePad ao invés de um comando, e ninguém gostou, por isso a Wii U não funcionou. O seu falhanço na consola custou-lhes o apoio das editoras, porque as editoras não se podem dar ao luxo de criar um jogo para 10 milhões de consolas Wii U, que pode ser descontinuada a qualquer momento."
Pachter terminou dizendo que fora do Japão, o apoio das editoras à NX será muito baixo, a não ser que a consola seja um sucesso.