Pachter insiste que as vendas nos EUA vão continuar a descer
Vão ter que passar meses até que tudo volte ao normal.
Michael Pachter, analista que dispensa quaisquer apresentações, voltou a saltar para as luzes da ribalta devido a declarações em que afirma que a situação actual do mercado norte-americano vai-se manter durante alguns meses, comentando sobre os motivos que o levam a dizer aquela afirmação.
Em traços gerais o analista indicou que os dados fracos de Março são o resultado do aumento das vendas dos meses passados, além de apontar para um decréscimo global nas vendas de consolas e videojogos vendidos durante 2008. Segundo a previsão de Pachter o mercado vai reagir negativamente nos próximos meses sendo particularmente difícil os próximos quatro meses de Verão.
No entanto ele considera que esta é uma das indústrias que menos se viu afectada com a crise económica internacional e que tudo vai voltar ao normal brevemente, se as grandes companhias do sector fizerem algumas mudanças principlamente no que diz respeito à redução de preços, entre outras medidas que terão de adoptar para corrigir a situação.