Passar para o conteúdo principal

Pachter: Jogos 100% Cloud em 2030

Indústria japonesa perde importância.

Um dos mais conhecidos analistas da indústria de videojogos, Michael Pachter, revelou as suas previsões no programa Pach Attack.

Pachter acredita que em 2030 todos os jogos serão servidos tendo por base a tecnologia Cloud, como o Gaikai e Onlive.

O analista comentou, "Penso que aumentará em importancia nos próximos três a cinco anos. Em 2015 terá certamente muito significado, em 2020 poderá já representar metade dos jogos e em 2030 o Cloud será cem porcento dos jogos".

Pachter refere que existe cada vez mais interesse por parte das editoras para que o serviço cresça, onde apenas os retalhistas, como é óbvio, não se interessam pelo sistema.

Sobre as novas consolas da Microsoft e Sony, Pachter acredita que estarão à venda em 2015.

Pachter fala também do presente e futuro, nomeadamente da indústria japonesa.

Pachter acredita que o Japão perderá cada vez mais relevância no panorama mundial de produção de videojogos.

Afirma também que embora os estúdios japoneses estejam a tentar ocidentalizar os seus jogos, isso não tem surtido efeito, dando como exemplo o Vanquish.

Por esta razão, Pachter acredita que os estúdios irão voltar a pensar apenas em produzir para o Japão, perdendo assim eficácia no Ocidente.

Quais as vossas previsões?

Lê também