Pachter prevê a PS4 como a consola mais vendida em Dezembro
Seguida de perto pela Xbox One.
Com o espantoso percurso da Nintendo Switch, a popularidade da PlayStation 4 e a chegada da poderosa Xbox One X, este final de ano foi altamente entusiasmante para quem procurava por uma nova consola.
Depois das compras de Natal e da correria para as lojas, a NPD começará em breve a fazer as contas para descobrir quais os jogos mais vendidos no final do ano nos Estados Unidos da América e quais as consolas que mais unidades venderam.
Para falar sobre os possíveis resultados que serão apresentados pela NPD em Janeiro, o Gamingbolt perguntou a Michael Pachter, famoso analista na Wedbush Securities, quais as suas previsões para a consola mais procurada pelos consumidores durante este final de ano.
"Sabes, diria que a Sony venderá mais consolas em Novembro e Dezembro nos Estados Unidos, mas não por muito, penso que a Xbox ficará perto. Penso que a Switch não tem problemas de stock, mas sabes, parece que a PS4 vendeu mais que a Switch por uma grande margem, a Xbox também," disse o analista sobre a prestação das consolas.
"Em Dezembro, penso que a PS4 volta a vencer - não penso que a Nintendo tenha a capacidade para enviar tantas unidades."
"Entretanto, a Sony pode vender 3, 4, 5 milhões de consolas só em Dezembro. Não penso que a Switch venda menos de 3 milhões, penso que isso é impossível, não acredito que a Nintendo enviasse tão poucas unidades."
Sobre a Xbox, Pachter acredita que a Xbox One X é cara e o stock é reduzido, mas a Xbox One S a 189$ é um preço altamente apelativo que poderá motivar muitas pessoas a comprar uma.
"Se estou a comprar a primeira consola para a minha casa, é difícil justificar comprar uma Switch por 300$ e dois jogos por 120$, quando posso comprar uma Xbox One S por 189$ e dois jogos mais antigos mais baratos, sair pela porta da loja com 250$ gastos."
"É um preço significativamente inferior. Não sei como posso dizer com seriedade a alguém, 'o teu rapaz de 8 anos precisa de uma Switch de 300$ com Mario e Zelda'; é muito dinheiro."
Independente dos resultados, uma coisa é certa, este final de ano promete ser um dos melhores para esta indústria e a chegada de novo produtos entusiasmantes que motivam mais pessoas a jogar apenas pode ser vista como uma coisa boa.