Passar para o conteúdo principal

Pachter: "PS3 perderá terreno nos EUA"

Analista afirma Sony tem que baixar preço.

Apesar de a nível global as vendas da PlayStation 3 terem se aproximado das da Xbox 360, certo é que nos EUA a situação não é tão favorável à Sony.

Perante esta situação, o conhecido analista Michael Pachter acredita que as vendas da PlayStation 3 durante o ano de 2011 nos EUA irão falhar na aproximação à sua rival Xbox 360.

Nem mesmo o vasto catálogo da PlayStation 3 para este ano parece ajudar, e Pachter explicar a razão.

Em entrevista ao IndustryGamers comentou, "É muito difícil argumentar que as vendas de consolas estão ligadas às datas de lançamento, isto agora que já estamos no sexto ano do ciclo da consola. Duvido que muitos jogadores hardcore não tenham comprado uma PS3 enquanto aguardavam o lançamento de Killzone 3".

De acordo com o analista, os jogadores que ainda não compraram a consola neste altura, estão à espera que ela baixe dos 200 dólares, sendo assim o preço o principal atractivo.

Por outro lado, Pachter acha que a estratégia da Microsoft com o Kinect teve melhores resultados, em virtude de oferecer um pacote da consola de 4GB com o Kinect, que está ao preço da consola mais baixa da PlayStation 3.

Para que a Sony veja o espaço entre as vendas da PS3 e Xbox 360 a reduzir terá que baixar este ano o preço, mas o analista acha que a Sony irá esperar pelo que a Microsoft fará. Por essa razão prevê que a Microsoft se mantenha à frente.

Lê também