Passar para o conteúdo principal

Pachter elogia Microsoft por arriscar e revelar duas consolas

Acredita que a PS4 Neo e a NX chegam em meados de 2017.

Há muito que não ouvíamos Michael Pachter, controverso analista que não hesita em falar sobre o que for preciso, e ele está de volta para falar sobre os mais recentes desenvolvimentos na indústria, especialmente o anúncio ou confirmação de novas consolas por parte da Microsoft e Sony.

Pachter falou primeiro sobre a Microsoft e elogiou a postura da companhia que decidiu anunciar a Xbox Project Scorpio um ano e meio antes do lançamento, que ficou agendado para final de 2017.

"As revelações de consolas foram fantásticas. A Xbox One S parece mesmo fantástica e obviamente que a grande revelação da Scorpio no final foi algo em grande. Penso que a confirmação das fugas de informação por parte da Microsoft foi um grande e arrojado gesto," disse o analista.

"Penso que a Xbox One S será bem-vinda a esse preço certo, €299. Como gosto de teorias da conspiração, diria que, uma vez que Andrew House confirmou a PlayStation 4 Neo ao Financial Times dias antes, a Microsoft apenas disse: 'Que se lixe, não vamos deixar a Sony ficar à nossa frente, vamos simplesmente deixar que as pessoas saibam que também temos algo grande a caminho.'"

Pachter aproveitou ainda para falar sobre o que a Nintendo poderá preparar para a sua NX, nome de código da sua próxima misteriosa consola, e sobre quando a Sony possivelmente colocará a Neo nas lojas.

"Nenhuma outra companhia nos videojogos está melhor preparada para lançar uma consola do que a Sony. Há 70 anos que criam produtos electrónicos para os consumidores. Penso que o facto de não termos visto a Neo significa que provavelmente não chega no final deste ano. Se fosse, significaria que já estaria a ser fabricada e teríamos ouvido algo sobre isso; penso que vão lançar o PlayStation VR em Outubro e depois a Neo algures entre Abril e Junho, provavelmente antes do Natal."

"É mais fácil lançar um produto a meio do ano porque não tens pessoas a comprar para oferecer, logo a procura não será tão grande e podes satisfazer essa procura dos fanboys," acrescentou Pachter.

A respeito da Nintendo, Pachter não acredita que a consola chegue em Março de 2017, apontando antes para o final do Verão. "Se estivessem prontos para lançar a NX em Março, teriam-na apresentado aqui. Não acredito que estejam prontos. Se não tivermos o anúncio e se não virmos as especificações até Agosto ou Setembro, não acredito que chegue em Março."

Para o analista, as duas consolas devem chegar a meio de 2017.

Lê também