Passar para o conteúdo principal

Pai de Final Fantasy elogia Final Fantasy XV

Não gostou de Final Fantasy XIII.

Numa entrevista com a Glixel, Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, Blue Dragon, Lost Odyssey em muitos outros, falou sobre a sua recente reconciliação com a Square Enix e como gostou de Final Fantasy XV, apesar de não ter gostado de Final Fantasy XIII.

Questionado sobre o que pensa de Final Fantasy, e da direcção na qual a série está a seguir, Sakaguchi confessou que não estava a gostar nada da série, mas acredita que Hajime Tabata a trouxe de volta para o bom caminho.

"Quando saí da companhia, senti que a Squaresoft estava a levar os jogos numa direcção para a qual não queria, especificamente com Final Fantasy XIII. Não fiquei muito contente com ele. Mas após deixar a companhia, e com o tempo, aceitei que fui eu quem decidiu sair, por isso estavam livres para fazer o que queriam," disse Sakaguchi.

"Recentemente, tenho olhado para Final Fantasy XV, e apesar de não conhecer ou ter trabalhado com o senhor Tabata, ao olhar para a sua produção sinto que ele adoptou o espírito que eu tinha quando criei a série no início. Sinto que, nas mãos de pessoas talentosas, a sensação original da série está a ser recuperada."

Sakaguchi falou ainda sobre Final Fantasy VII Remake, dizendo que é uma tarefa altamente complicada na qual a Square Enix se meteu, e prevê que seja algo difícil de realizar de forma plenamente satisfatória.

"Os remakes são difíceis. Olhem para Star Wars. O George Lucas adicionou nova CGI aos originais e as pessoas continuam a preferir ver os originais ao invés do remake. Não é uma coisa má. Apenas penso que é difícil."

Para a Cyberconnect2, estúdio que está a tratar do jogo, Sakaguchi não tem conselhos para dar, pois do que viu do jogo, é como se fosse algo completamente novo que apenas utiliza os mesmos personagens. Por isso diz ao estúdio para fazerem o seu melhor.

Lê também