Passar para o conteúdo principal

Palworld como live-service é uma possibilidade, diz estúdio

Mas nada está decidido.

Crédito da imagem: Pocketpair

Palworld, lançado em janeiro de 2024, foi um gigantesco sucesso com milhões de unidades vendidas. Recentemente, o CEO da Pocketpair (o estúdio por trás do jogo) revelou algumas informações sobre os seus planos a longo prazo para Palworld.

De momento, a Pocketpair não sabe se vai tornar o jogo num live-service, sendo que nenhuma decisão foi ainda tomada.

“Se pensarmos nisto de uma perspetiva comercial, transformá-lo num jogo live service prolongaria a sua vida útil e torná-lo-ia mais estável em termos de rentabilidade”, diz o CEO Takuro Mizobe.

No entanto, existem muitos fatores que complicam esta transição para live-service, uma vez que "o jogo não foi inicialmente projetado com essa abordagem em mente", então haveria muitos desafios envolvidos em levá-lo por esse caminho.

Um desses desafios prende-se com o facto de a conversão para esse modelo significar que o jogo tornar-se-ia free to play, o que poderia causar complicações já que milhões de pessoas gastaram dinheiro a comprar Palworld.

PUBG e Fall Guys são dois jogos que conseguiram fazer essa transição de forma bem-sucedida, mas Mizobe observou que ambos os jogos "levaram vários anos para fazer a mudança" e que "não é assim tão fácil".

Lê também