Palworld na mira da The Pokémon Company
Vão investigar e agir se necessário.
Se muitos associam as origens de Pokémon a Dragon Quest, muitos mais estão a associar a origem de Palworld a Pokémon e ao longo destes 6 dias, multiplicaram-se as acusações sobre a violação de direito de autor contra a produtora japonesa responsável pelo inesperado primeiro sucesso gobal de 2024.
Ao longo dos últimos dias, membros da Pocketpair já sugeriram que foram ameaçados por fãs de Pokémon e agora, a própria The Pokémon Company decidiu partilhar uma declaração pública para responder a todos os que a questionaram sobre Palworld.
"Recebemos várias questões a respeito de outro jogo lançado em janeiro de 2024. Não cedemos qualquer permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo."
"Vamos investigar e tomar as medidas necessárias para abordar quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados com Pokémon."
A companhia diz que vai continuar a proteger os Pokémon para seguir com a sua missão de juntar o mundo com a ajuda das suas adoráveis criaturas.