Palworld alcançou o panteão da Steam
Em número de jogadores em simultâneo.
Palworld não consegue passar um par de horas sem originar algo que evidencia o seu estatuto como o primeiro grande fenómeno do ano novo de 2024.
Horas após comunicar que já vendeu mais de 6 milhões de unidades em apenas 4 dias, a japonesa Pocketpair comunicou mais um incrível feito alcançado na Steam, a plataforma digital da Valve para PC, onde o jogo está a conseguir surgir no meio de alguns dos maiores colossos free to play.
A Pocketpair comunicou agora que Palworld se ergueu acima de CS:GO e tornou-se no segundo jogo com o maior número de jogadores em simultâneo na Steam. Ambos já registaram mais de 1.8 mil jogadores em simultâneo, mas Palworld ficou à frente do jogo da Valve, com uma diferença de aproximadamente 40 mil jogadores.
Atualmente em 2º lugar, Palworld está atrás de PUBG, que registou um pico máximo superior a 3.2 milhões de jogadores. Parece uma tarefa difícil de alcançar para este jogo japonês, mas atualmente ninguém apostará contra as suas capacidades e popularidade.
Enquanto desfruta deste sucesso, a equipa japonesa continua a trabalhar em melhorias e espera apresentá-las assim que possível. Além de registar de um número incrível de unidades vendidas e jogadores em simultâneo, não vira a cara a uma possível versão PS5, comentou a situação sobre servidores na versão Xbox Series, explicou a importância da crossplay para unir a comunidade Palworld, e ainda lida com ameaças de morte e calúnias.
Em paralelo a isto, Palworld já recebeu um mod Pokémon, que rapidamente ficou na mira da Nintendo e despertou receios entre os modders. Para solidificar o seu estatuto como fenómeno, Palworld conseguiu colocar o seu nome acima de Roblox e Fortnite.