Papers, Please vendeu mais de meio milhão de unidades
Lucas Pope contente com o sucesso e por estar lado-a-lado de The Last of Us nos BAFTA.
Papers, Please, um caso de sucesso inesperado na cena dos jogos independentes, vendeu mais de meio milhão de unidades, revelou Lucas Pope, o criador, numa entrevista conduzida pela BBC.
"É difícil descrever o jogo fazê-lo soar como divertido," disse Lucas Pope. Papers, Please retrata o quotidiano de trabalhar numa fronteira. A função do jogador é avaliar as pessoas e decidir quem passa para o outro lado. Entre as pessoas estão espiões, terroristas e transportadores ilegais.
"Papers, Please foi evidentemente desenhado para te fazer pensar, não era suposto ser divertido," continuou. "É um trabalho duro".
Nos BAFTA, Lucas Pope teve o gosto de ver o seu jogo a estar lado-a-lado de The Last of Us do Naughty Dog, entre outros gigantes da indústria, para ser nomeado para melhor jogo. The Last of Us acabou por levar o prémio para casa, mas para Lucas Pope, significou que não foi uma má decisão ter saído do Naughty Dog, onde tinha trabalho em Uncharted.
"Deixar o Naughty Dog foi uma jogada muito arriscada", disse. "Ter este tipo de sucesso, e agora estar ao lado deles, é um grande alívio - não desperdicei um excelente trabalho e não fiquei na ruína".