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Para a Ubisoft certos tipos de DLC já são aceites pelos jogadores

O truque está na percepção dos jogadores.

Os conteúdos adicionais ainda não são completamente aceites pelos jogadores, mas Chris Early, vice presidente de digital publishing na Ubisoft, acredita que essa tendência já está a mudar e afirma que certos tipos de DLCs já não são vistos com maus olhos.

É assim que vocês pensam nos DLCs?

Para exemplificar, Early referiu os pacotes "Time Saver" para Assassin's Creed IV: Black Flag, que permitem comprar recursos dentro do jogo e revelar os locais de colecionáveis sem gastar tempo. Este tipo de "ajudas" antes eram possíveis com as batotas, mas nos dias que correm são conteúdos adicionais.

"Não houve qualquer resistência", disse Early ao GamesIndustry sobre os pacotes "Time Saver". "Houve talvez 12 tipos que disseram alguma coisa, mas enfim. Como um todo, não houve qualquer problema".

"Penso que há alguns modelos que são aceites agora. Os DLC já são praticamente aceitáveis", continuou. "O Season Pass já é praticamente aceite. É interessante quando começas a olhar para o Season Pass como um serviço. Para quem tem o Season Pass, sei que organizamos eventos especiais, por isso é mais do que conteúdos. Existe uma evolução a acontecer".

O truque para que um DLC seja aceite está na percepção dos jogadores, que devem sentir que a compra é uma melhoria e não apenas algo para preencher o que está em falta no jogo.

"Magoa quando sentes que estás a ser forçado, ou quando estás em desvantagem ou sentes que não podes fazer algo a não ser que pagues dinheiro. Esse é um tipo de sentimento de remorso e ninguém gosta disso".

Concordam que os DLCs já são uma prática aceitável na indústria? Ou nem por isso?

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