Para analistas 3DS está fora de perigo
Depois de início tremido portátil recuperou bem.
As companhias de análise de mercado EEDAR e Wedbush Morgan, falaram com os nossos colegas britânicos do Eurogamer sobre o estado atual da 3DS e o aumento significativo das vendas da portátil da Nintendo.
Michael Pachter, da Wedbush Morgan, referiu que, "Foi muito bem sucedida, mas correu contra o vento dado o seu preço relativamente alto - que eu incorretamente pensei que fosse o preço certo - e pela falta de software third party."
"Agora que começamos a ver mais jogos first party a um preço mais baixo, as vendas aumentaram. Definitivamente deu a volta por cima."
"Fiquei surpreendido que se tenham vendido tão poucas a 249 dólares, e as suas vendas até à sua data são exatamente aquelas que eu originalmente tinha previsto a esse preço," acrescentou ele.
Jesse Divnich, da EEDAR, concorda que a portátil da Nintendo conseguiu ultrapassar o mau bocado inicial, no entanto recomendou cautela para o futuro.
"Com a forte recuperação das vendas da 3DS, penso que a Nintendo está fora de perigo por agora," disse ele.
"No entanto no futuro, iremos tomar atenção às taxas de rácio de software. Vender hardware é fantástico, mas é apenas o primeiro passo. A saúde de qualquer hardware está diretamente relacionada com a quantidade de software que os consumidores compram."
"O início lento da 3DS surpreendeu-nos a todos, mas depois de terem anunciado a redução de preço da portátil não tivemos dúvidas de que eles iriam recuperar," acrescentou ele. "Com um excelente preço, apoiado por conteúdos first-party de grande qualidade, não foi surpresa para nós que eles iriam conseguir dar a volta por cima."