Passar para o conteúdo principal

Paraíso arcade destruído num incêndio

10 anos de trabalho reduzidos a cinzas.

Crédito da imagem: living_bird da X

Um autêntico paraíso arcade no Japão, construído com o apoio financeiro de apaixonados pelos jogos retro e arcade, foi totalmente destruído num incêndio que reduziu a cinzas os esforços do proprietário, que há 10 anos começou a trabalhar neste seu sonho.

A loja Living Bird, em Towada, no Japão, enfrentou diversos desafios ao longo dos anos, incluindo uma mudança de morada como consequência da COVID-19, algo para o qual contou com a ajuda da comunidade, mas agora tudo acabou reduzido a cinzas.

Através da rede social X, obrigado TimeExtension, o responsável pela iniciativa declara que mesmo sem fundos e sem clientes, a enfrentar sérias dificuldades, estavam a dar tudo para permanecer abertos.

Através dessa mesma rede social, partilharam diversas imagens da loja e das suas fantásticas arcades, um autêntico paraíso para os entusiastas que queriam relembrar outras eras de grande alegria, mas também mostram as fotos do rescaldo do incêndio, com todas as máquinas queimadas.

Além disto, agradecem o apoio de todos os clientes e a ajuda dos vizinhos que os ajudaram com comida e abrigo, uma vez que a loja também reservava um espaço que servia como a sua habitação.

As imagens partilhadas ao longo dos últimos meses mostram máquinas com X-Men vs Street Fighter, Street Fighter 3 Third Strike, Golden Axe, Outrun, Super Hang On e outros tesouros dos salões de jogos japoneses.

Lê também