Paramount+ cancela a série Halo
Xbox procuram nova plataforma para dar continuidade.
A Paramount+ anunciou o cancelamento da série Halo, como confirmado pelo Deadline. A decisão surge alguns meses após a estreia da segunda temporada da adaptação do popular videojogo, que foi para o ar em fevereiro.
A Amblin Television, a Xbox e a 343 Industries estão atualmente à procura de uma nova plataforma para a série. "Estamos extremamente orgulhosos desta ambiciosa série e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da Xbox, 343 Industries e Amblin Television, bem como ao showrunner e produtor executivo David Wiener, aos seus colegas produtores executivos, a todo o elenco liderado por Pablo Schreiber como Master Chief e à incrível equipa por todo o seu excelente trabalho. Desejamos-lhes o melhor para o futuro", disse um porta-voz da Paramount+ num comunicado na quinta-feira.
A série, baseada no universo do jogo Halo lançado pela Bungie em 2001, dramatiza um conflito épico do século XXVI entre a humanidade e a ameaça alienígena Covenant. O showrunner David Wiener, juntamente com os produtores executivos, realizou a série que reuniu um elenco de destaque, incluindo Natascha McElhone como Dra. Halsey e Jen Taylor como Cortana.
A 343 Industries agradeceu aos fãs e destacou o seu empenho em expandir o universo Halo. "Estamos profundamente gratos aos milhões de fãs que fizeram da série Halo um sucesso global e continuamos empenhados em expandir o universo Halo de diferentes formas no futuro. Estamos gratos à Amblin e à Paramount pela sua parceria em levar o nosso vasto universo de ficção científica aos espectadores de todo o mundo."
O cancelamento de Halo pela Paramount+ marca um novo capítulo na procura de uma plataforma que possa dar continuidade à série. Entretanto, os fãs e os produtores esperam encontrar uma nova casa que permita ao épico de ficção científica continuar a desenvolver a sua ambiciosa narrativa e expandir ainda mais o seu universo.