Passatempo PlayStation | Dia do Pai - Ganha €50 para a PS Store
Vencedor anunciado!
Actualização
Já escolhemos o vencedor do passatempo Dia do Pai. Antes de mais, deixem que vos diga: não foi nada fácil! A comunidade Eurogamer.pt participou em peso neste passatempo e ainda demorou algum tempo a ler todos os textos que recebemos.
Houve várias participações que se destacaram e, como sempre, queríamos dar os parabéns a todos os que participaram. Ler as vossas memórias encheu-nos o coração.
Mas como só podemos escolher um vencedor, a vitória vai para o Francisco Pereira, que contou como os videojogos ajudaram a aproximar-se do seu pai, apesar da sua relutância inicial:
"A relação com o meu pai quando eu era jovem nem sempre foi fácil. Tinha eu 8 anos quando recebi a PS One e o Dragon Ball Final Bout, prenda da minha mãe. Para minha tristeza, o meu pai não gostava de DB e quando me via a jogar, acabava sempre por se afastar. No entanto, ele acabou por ter uma ideia. Mecânico e amante de automóveis, o meu pai chegou a uma loja que vendia jogos e pediu um jogo de carros...saiu de lá com o Gran Turismo. E sim!! foi o início de uma nova etapa na nossa relação. O facto de poder comprar carros, jogar em splitscreen, e descobrirmos que o nosso Honda Civic estava no jogo foram momentos memoráveis e que guardo com grande carinho."
"Gran Turismo foi a “estrada” que uniu o gosto de automóveis do meu pai ao meu gosto por videojogos, e isso aproximou-nos muito. Hoje, infelizmente ele não está mais presente. Contudo e apesar de não ser pai ainda, tento transmitir ao meu afilhado o mesmo gosto por GT. Agora, só temos é que esperar que os servidores voltem a estar ativos. Enquanto estiverem down, aproveitamos e vemos Dragon Ball porque boa educação nunca é demais."
Para os restantes, se não ganhaste desta vez, haverá sempre mais passatempos no futuro! Continua atento ao site e às nossas redes sociais.
Original
Embora seja maravilhoso ser pai, é também um dos "trabalhos" mais difíceis do mundo, que envolve dedicação constante, muita paciência, e sacrifícios. Com o Dia do Pai a chegar, aliamo-nos à PlayStation para oferecer 50 euros em crédito para a PlayStation Store e recompensar um pai que seja fã de videojogos.
O primeiro requisito para participares neste passatempo é, claro, ser pai! O desafio deste passatempo é partilhar uma memória por escrito de um momento divertido e/ou emocional que tenhas passado a jogar PlayStation com o teu filho.
O texto não deve ter mais do que 10 linhas e deves identificar o jogo que estavas a jogar com o teu filho. Este não é um passatempo criativo (por outras palavras, de inventar), por isso a tua capacidade de descritiva e para transmitir os sentimentos do momento é importante.
A data limite para participar é 19 de Março, pelas 09h00. Os vencedores serão, em princípio, anunciados no próprio dia (dependerá da quantidade de participações que recebermos). O texto deve ser enviado para jorge.loureiro@eurogamer.pt com "Passatempo Dia do Pai" na descrição (IMPORTANTE).
O prémio do passatempo são 50 euros em crédito para a PlayStation Store, que depois poderás gastar em jogos, subscrições ou qualquer outro conteúdo disponível.
Regras do Passatempo
- Os vencedores serão escolhidos pela equipa Eurogamer.pt;
- Apenas se pode participar uma vez;
- O passatempo só está aberto para residentes de Portugal e Ilhas
- A data limite para participar é 19 de Março;
- O Eurogamer reserva o direito de alterar os termos e condições do passatempo;
- Não há alternativa ao prémio;