Patente revela possível dev kit da PS5
Sony submete dispositivo com design invulgar.
A Sony Interactive Entertainment efectuou o registo de uma patente para um "dispositivo electrónico" que parece ser o design para o dev kit da PlayStation 5, a próxima consola da companhia.
A patente original foi submetida pela divisão Japonesa da SIE em Novembro de 2018, mas uma recente actualização em Julho de 2019, descoberta agora, poderá ter confirmado o design completo do dispositivo que está a caminho dos estúdios de desenvolvimento.
Segundo apurado pelo Holandês Let's Go Digital, esta patente e o dispositivo com este design estão prontos para uso, em todas as suas funções.
A mais recente actualização, feita a 20 de Agosto de 2019, mostra mais detalhes apresentados pelo governo Brasileiro e confirmam mais uma vez Yasuhiro Ootori como o seu designer.
Ootori é o chefe do departamento de engenharia na SIE Japan e um dos principais responsáveis pela PlayStation 4, o que confirma que este dispositivo está relacionado com a marca PlayStation.
O design do dev kit da PS5 poderá ter sido pensado para permitir que diversos kits sejam colocados uns em cima dos outros, sem comprometer o fluir do ar que sai dos dispositivos.
Os termos usados no registo da patente deste design indicam o que habitualmente é usado nos dev kits e não nas consolas, uma especificidade exigida pelo governo Brasileiro e algo que não acontece noutros países.
Além deste design, foram encontradas referências a outros designs, nomeadamente um comando desenvolvido pelo mesmo Yasuhiro Ootori em colaboração com Yujin Morisawa.
Yujin Morisawa é um Director Artístico Sénior na Sony Interactive Entertainment e responsável pelo design dos produtos da PlayStation - o que sugere que a Sony submeteu o design de um novo comando para aprovação.
Prevista para 2020, a PS5 está certamente a caminho dos estúdios internos e externos para iniciar o desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consolas, algo que poderá ter sido confirmado com esta patente.
Ficaremos atentos a mais notícias.