Patrão da Gearbox nega problemas com Valve
Jornalistas é que procuram controvérsia.
Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software, negou que exista problemas entre a sua empresa e a Valve Software, ou entre ele e algum dos responsáveis dos criadores de Half-Life e responsáveis pelo serviço Steam.
Em anteriores ocasiões, Pitchford declarou o seu descontentamento com o domínio do Steam no mercado dos downloads digitais, e o facto da companhia não apoiar a PS3 e não lançar jogos como Left 4 Dead 2 na consola da Sony.
Em declarações ao MCV, o máximo responsável da Gearbox negou que por ter criticado exista um problema entre a Gearbox e a Valve. Ele deu como exemplo que todos os títulos da Gearbox estão disponíveis no Steam, em certas ocasiões até em promoção como no caso de Borderlands.
Ele explicou que as suas criticas ao Steam não quer dizer que haja algum problema, mas que são apenas criticas, e comparou-as com o facto de que comprando músicas no iTunes só as podes usar num iPod, e comprando as mesmas noutros serviços podes usar em todos os tipos de dispositivos.
Comentou também que muitos meios de informação sobre videojogos procuram títulos polémicos, e quando um membro da indústria comenta algo que fora do normal, transformam isso logo num ataque.