Patrão da Gearbox que ver novos projectos
Diferentes de Halo e Call of Duty.
Randy Pitchford, CEO da Gearbox (responsável por alguns do jogos da série Half Life e Brothers in Arms), é um grande fã dos títulos da Bungie e Infinity Ward, Halo e Call of Duty.
Mas apesar desta admiração ele gostaria de ver estas duas produtoras a trabalhar em projectos diferentes, novas ideias.
Randy Pitchford fez alguns comentários interessantes ao VideoGamer durante a E3, dizendo que, "Continuo à espera de ouvir o que a Bungie irá fazer que não seja Halo. Eles são fantásticos, não são? Eles andam sobre a água! O mesmo se passa com a Infinity Ward. É como se, estou sempre mentalizado em que haja uma actualização do Call of Duty todos os anos, mas eles são mesmo fantásticos! O que mais vocês têm para oferecer? Conseguem dar-me algo que não tenha visto antes?"
Pitchford sabe que não é fácil o lançamento de novos IPs nesta indústria e que o estado do mercado actual não ajuda, ainda mais quando se tem um franchise com um enorme sucesso.
"Quem estiver a inovar necessita de ser recompensado para que quem esteja a apostar possa correr esse risco. O risco é enorme para a Infinity Ward se fizerem algo diferente, porque há muita coisa em jogo e não existe grande margem de manobra."
Outro curiosidade referida por Pitchford foi em relação ao facto da Bungie se ter afastado da Microsoft. Ele referiu que é um passo prometedor, mas admitiu ser "um grande risco".