Payday 3 foi um desastre, mas a produtora não desiste dele
Promete grandes melhorias.
A Starbreeze admite que o lançamento de Payday 3 foi um desastre, um período durante o qual tomou más decisões, mas está mais do que pronta para dar a volta.
Payday 3 sofreu com problemas de início de sessão, erros na jogabilidade e a ausência de funcionalidades desejadas por parte da comunidade, o que a Starbreeze descreve como “éramos uma banda de rock, estávamos a entrar no palco e tínhamos um novo álbum. Depois o palco simplesmente colapsou e foram todos embora,” disse Andreas Penniger, principal produtor, ao PCGamesN.
A produtora lamentou os problemas que deixaram o jogo injogável durante semanas, “um lançamento desastroso, durante o qual ninguém conseguia jogar o jogo. Não há onde esconder. Mas é importante não usar os problemas técnicos como desculpa, pois claramente também falhamos da perspectiva da experiência. O jogo parecia inacabado. Era uma má experiência para os nossos jogadores.”
Penniger acredita que um dos problemas foi desenvolver Payday 3 sem saber exatamente o que queriam do jogo, mas não esperavam sofrer o que Almir Listo, gestor de comunidade, descreve como “tropeçar na meta, trabalhas durante anos para simplesmente ver tudo a dissolver-se em nada, foi a pior das situações.”
A Starbreeze teve de enfrentar a fúria dos fãs, mas Listo diz que foi totalmente merecido e sem os jogadores, não conseguiriam melhorar Payday 3. Listo comentou que os fãs não estavam a criticar por criticar, estavam a dizer como melhorar o jogo.
As melhorias e novidades de junho de 2024 começaram a gerar feedback positivo da comunidade, o que para a Starbreeze é uma forte garantia que vão continuar a escutar os jogadores, para continuar a melhorar a experiência de jogo. Uma coisa que já sabem é que cada assalto tem de transmitir sensações próprias e vão continuar a trabalhar nisso.