"O PC ainda tem o melhor controlo de FPS"
id Software contra-ataca Microsoft.
Ontem Kudo Tsunoda da Microsoft afirmou que agora "Dificilmente alguém joga FPS no PC".
A resposta sobre esta observação não se fez esperar, e Tim Willits da id Software, foi um dos primeiros a contra-atacar.
Em entrevista com os nossos colegas em Inglaterra, Willits comenta, "O PC ainda continua a ser uma plataforma muito viável não só para FPS, mas também para outros géneros. Na minha opinião, o PC vai ser sempre o centro da indústria de videojogos - é a plataforma estável e intemporal que, como produtores, iremos sempre confiar. Diferente das consolas, o PC não desaparece porque uma empresa decidiu que não era rentável ou decidiu fazer uma nova versão. A plataforma PC está sempre a evoluir, mas permanece estável".
Sobre os FPS, Tim comenta, "O género FPS continua a ser muito bom no PC, porque os controlos respondem bem, o teclado possibilita muitas opções e escolhas, e as redes sociais no PC permitem jogar com os teus amigos muito mais facilmente que qualquer consola. Para além de que os jogadores harcore de FPS irão sempre dizer que o rato é o melhor aparelho para poderem apontar".
E vocês, concordam com Tim Willits?