Passar para o conteúdo principal

A PS5 Pro é verdadeiramente excecional, diz produtora

A consola corre o jogo com as definições PC no máximo.

Crédito da imagem: CI Games

Eduard Gonzalez, o principal engenheiro de programação na espanhola Hexworks, falou recentemente sobre o uso da PlayStation 5 Pro em Lords of the Fallen, numa conversa na qual falou da tecnologia apresentada pela Sony que seria muito mais cara ao procurar um PC equivalente.

Segundo Gonzalez, usaram a PS5 Pro para alcançar um melhor desempenho em Lords of the Fallen com melhor qualidade gráfica, tendo em conta que usam o Unreal Engine 5, considera que isto é uma boa demonstração de como a nova consola “é um significativo passo em frente” uma vez que “permite mais melhorias na visibilidade de objetos, densidade de texturas, e resolução geral, com rácios de fotogramas melhorados. A PS5 é sólida, mas a Pro é hardware verdadeiramente excecional.”

Para Gonzalez, a Pro é melhor do que a PS5 em todos os aspectos e até acredita que o salto entre estas duas é mais significativo quando comparado com o salto entre a PS4 e a PS4 Pro, devido ao uso da IA para ajudar a melhorar a qualidade de imagem sem comprometer o desempenho.

No caso de Lords of the Fallen, fala numa melhoria de 40% na resolução nativa, num modo Performance visualmente mais rico, que corre a 1440p convertida para 4K a 60fps fluidos, com texturas e detalhes melhorados.

A Hexworks usou a PSSR, descrita como “tecnologia impressionante, com qualidade comparável à DLSS e à própria upscaling do Unreal Engine 5”. Além disso, comentou que a versão PS5 Pro corre com as definições superiores existentes na versão PS.

Sobre o preço, Gonzalez disse que “construir um PC com componentes equiparáveis, GPU, CPU, memória e SSD, com um nível de qualidade similar é significativamente mais caro, por isso é bom ver a Sony trazer este hardware de topo de gama a uma maior audiência.”

A Hexworks assegura que o jogo corre bem na consola PS5, mas se tiverem dinheiro extra para isso, a Pro eleva a experiência.

Lê também