"PC uma geração à frente das consolas"
Crytek: Acredita que consolas bloqueiam PC.
Quais dos nossos leitores são adeptos ferrenhos de PC?
Se esta pergunta fosse feita há mais de oito anos, certamente a grande maioria diria que sim. Mas com o crescimento do público nas consolas, houve uma debandada para o mercado de "sala de estar", estando aí a maior fonte de receitas para os grandes títulos.
Esta visão é partilhada por Cevat Yerli, fundador do estúdio, Crytek, que em declarações à revista EDGE, afirma que o PC continua uma geração à frente das consolas, isto em termos de qualidade.
Yerli afirma, "Enquanto que a geração actual de consolas existir, desde que continue a empurrar o PC, será cada vez mais difícil tirar benefícios de ambos. O PC está neste momento facilmente uma geração à frente. Com a Xbox 360 e PS3, nós acreditámos que a qualidade de jogos para além de Crysis 2 e outras produções do CryEngine, serão muito limitadas com respeito à sua expressão criativa. Não conseguirás extrair maus sumo dessas rochas".
Yerli acredita que as consolas estão de certa forma a bloquear o progresso do PC, e que um dos responsáveis é a rentabilidade que as consolas conseguem ter em contrapartida com os jogos para PC.
Em forma de conclusão, Yerli afirma, "Até que o mercado PC consiga criar rendimentos comparáveis, as companhias não irão gastar o suficiente num jogo para PC.
Partilham da mesma opinião?