PC não é rentável o suficiente para Crytek
Crysis 2 rendeu mais nas consolas.
A vida para os jogadores de PC parece estar difícil. Depois de alguns anos, várias foram as licenças criadas para PC que passaram para o lado das consolas. Este problema afeta vários géneros, desde os RPGs aos FPS.
Esta perda de identidade é muitas vezes sentida por uma jogabilidade facilitada pelo comando e por uma baixa no nível de dificuldade, e por vezes até mesmo por uma melhor qualidade gráfica.
Apesar de Crysis 2 ser um jogo espetacular a nível visual, já não é aquele portento visual que foi o primeiro jogo, e já não é o tipo de jogo que faz o jogador comprar um novo PC só para jogá-lo.
Foi precisamente neste contexto que Cevat Yerli, presidente da Crytek, se justificou dizendo que, "Era simplesmente impossível criar um jogo com o alcance e conteúdos multijogador de Crysis 2 se tivesse sido feito em exclusivo no PC. O mercado do PC apenas não é suficiente para pagar os custos de desenvolvimento. Um lançamento multiplataforma torna-se quase obrigatório para equilibrar as contas."
Na verdade as versões PS3 e Xbox 360 geraram, cada uma delas, mais dinheiro que a versão PC de Crysis 2 que representa apenas 14% das vendas.
Poderão ler a análise a Crysis 2, onde recebeu a nota de 8/10.