Passar para o conteúdo principal

PEGI e ESRB iniciam trabalho remoto

Continuarão a classificar jogos.

A PEGI e a ESRB anunciaram que vão continuar a trabalhar remotamente, após o encerramento dos seus escritórios como parte das medidas de prevenção para a pandemia COVID-19.

Após a CERO ter anunciado o encerramento dos seus escritórios, o que vai atrasar o processo de classificação etária dos videojogos no Japão durante, pelo menos, um mês, a PEGI e a ESRB avançam que vão continuar com os trabalhos.

Segundo partilhado pelo IGN, obrigado VG247, a PEGI (que classifica por idades os videojogos na Europa) e a ESRB (que faz o mesmo trabalho, mas para a América do Norte), revelaram que se prepararam antecipadamente para isto e já trabalham remotamente.

"Graças a uma boa preparação antecipada, desde 16 de Março que a ESRB opera remotamente, devido à pandemia COVID-19. Não vimos atrasos na atribuição de classificações etárias," disse um representante da companhia.

A PEGI também comentou o actual momento e diz que "sim, estamos a trabalhar remotamente com um impacto mínimo nas nossas operações."

"Quando esta situação começou a desenrolar-se na Europa, há algumas semanas atrás, rapidamente descobrimos uma forma de continuar a operar ao trabalhar remotamente."

A PEGI diz ainda que, devido à forma como opera, já era forçada a fazer muito trabalho remoto e apenas teve de expandir esse formato às restantes áreas.

Perante isto, não são esperados atrasos em videojogos na Europa ou América do Norte devido ao processo de classificação etária.

Lê também