Passar para o conteúdo principal

Pentiment já está 120fps na Xbox Series

Qualidade equiparada à da PS5.

Crédito da imagem: Obsidian Entertainment

A Obsidian Entertainment corrige a disparidade da taxa de fotogramas em Pentiment. Os jogadores de Pentiment, outrora um exclusivo Xbox e agora disponível para PlayStation e Nintendo Switch, notaram uma discrepância nas taxas de fotogramas entre plataformas. Enquanto a versão PlayStation 5 apresentava uma jogabilidade suave de 120 fps, a versão nativa Xbox Series X|S estava limitada a 60 fps, para grande desilusão dos jogadores da Xbox.

O diretor Josh Sawyer da Obsidian Entertainment abordou rapidamente a questão, esclarecendo que a limitação de 120 fps na Xbox Series X|S era apenas um erro e não uma escolha de design intencional. Assegurou aos jogadores que seria implementada uma correção na próxima atualização.

Honrando a sua palavra, a Obsidian Entertainment lançou agora o patch 1.3, que corrige a disparidade da taxa de fotogramas entre plataformas. Os jogadores da Xbox Series X|S podem agora desfrutar de Pentiment com a mesma qualidade de 120 fps que os jogadores da PlayStation 5.

Mas isso não é tudo o que a atualização tem para oferecer. Para além da correção da taxa de fotogramas, a Obsidian abordou vários outros problemas e fez melhorias para aprimorar a experiência de jogo de uma forma geral. Entre as novidades destacam-se uma correção para a opção de acessibilidade de alto contraste, assegurando que é apresentada corretamente, bem como atualizações para as imagens do comando PlayStation e para o Troféu Platina, que foi rebatizado para "PlatinumTrophy".

Além disso, os jogadores vão reparar numa mudança subtil no ícone do menu do jogo na PlayStation e na Switch. Anteriormente com o protagonista Andreas Maler, o ícone mostra agora a arte da capa do jogo.

Lê também