Passar para o conteúdo principal

Pentiment não existiria sem o Game Pass

Obsidian jamais apresentaria a ideia sem o serviço.

Pentiment é o mais recente lançamento da Xbox Game Studios, desenvolvido pela Obsidian Entertainment e segundo revelado, se não fosse o Game Pass, o estúdio nem sequer teria proposto a ideia para o jogo.

O serviço da Microsoft deu coragem ao estúdio para apostar numa ideia mais experimental, um jogo de aventura focado na narrativa e num ambiente histórico. Quem o diz é Josh Sawyer, diretor de Pentiment.

Em conversa com o Waypoint Radio, Sawyer disse que devido à natureza experimental e de nicho, nem sequer teria pensado em propor Pentiment para desenvolvimento, mas o Game Pass deu-lhe coragem.

"Nunca teria proposto criar Pentiment sem o Game Pass. Eu literalmente jamais o teria feito. Simplesmente penso que nem seria possível," disse o diretor de Pentiment.

"A velha mentalidade das editoras e estúdios é no geral focada em investimentos maiores para maiores retornos e esse não é objetivo deste ecossistema. O Game Pass é a única forma que imagino tornar-se Pentiment viável."

Sawyer diz que "Pentiment não é comum, é tão de nicho, é para uma pequena audiência e se essa audiência estiver interessada, não há problema."

Lê também