Pequena Sereia poderá não recuperar o dinheiro investido pela Disney
Custou perto de $400 milhões.
O filme live-action A Pequena Sereia é a mais recente grande produção da Disney para os cinemas e apesar dos fortes elogios da audiência, a companhia corre o sério risco de não recuperar o dinheiro que investiu para produzir e promover o filme.
Com mais de $209 milhões arrecadados na primeira semana em exibição, A Pequena Sereia não conseguiu conquistar fora dos Estados Unidos a popularidade que a Disney esperava e registou valores abaixo do esperado. Agora, as estimativas apontam que o filme poderá não recuperar o investimento.
Esta produção custou perto de $250 milhões à Disney, que investiu ainda perto de $140 milhões para o promover em todo o mundo. Isto significa que precisará de $390 milhões para recuperar o investimento e de acordo com fontes do Deadline, valores nos baixos $400 milhões serão vistos como uma desilusão.
As projeções atuais apontam para valores entre os $300-350 milhões nos Estados Unidos e até $260 milhões nos mercados internacionais, um total entre $560-610 milhões arrecadados nas bilheteiras. Valores próximos deste seriam mais satisfatórios, mas ainda assim podem ser encarados como fracos para alguns.
Nas melhores das hipóteses, a Disney poderá arrecadar perto de $200 milhões com A Pequena Sereia, mas com a concorrência de Spider-Man: Across the Spider-Verse, poderá ser difícil pensar nos melhores dos resultados.