Perdas da PlayStation 4 não se comparam às da PS3
Sony evitou cair nos mesmos erros.
Segundo o Bloomberg avança, a PlayStation 4 não terá perdas como as que a PlayStation 3 teve na altura do seu lançamento.
A Sony perdeu milhares de milhões com o lançamento da PlayStation 3 mas a companhia está empenhada em evitar que tal aconteça novamente.
Dan Houser disse numa conferência com os investidores que, "Não iremos gerar nada como as perdas que tivemos com a PlayStation 3."
Masaru Kato, CFO da Sony, também partilhou que o investimento na PS4 é "muito, muito mais pequeno," devido ao uso de uma arquitetura tipo PC com chips mais padronizados ao invés de equipamento personalizado. Na PlayStation 3 tivemos elementos personalizados como o processador Cell.
Ainda assim a Sony espera que a sua divisão de jogos registe perdas devido a mudanças nos rácios de conversão monetários. O iene tinha vindo a ganhar força nos anos recentes e a Sony fez acordos para pagar aos fornecedores em dólares Norte Americanos.
Agora, o dólar Norte Americano tem conquistado terreno sobre o iene deixando a Sony a prever perdas ao contrário do previsto anteriormente, mesmo a contar com as vendas geradas pela PS4.