Perfect Dark poderá estar em apuros
Ainda não sabem o que fazer com ele.
A Microsoft Gaming deixou a indústria dos videojogos novamente boquiaberta ao anunciar o encerramento de quatro estúdios, entre eles a Arkane Austin e a TangoGameworks, produtora japonesa que ganhou um BAFTA em abril. Após esta terrível notícia, mais uma na indústria dos videojogos, começaram a surgir questões sobre outros projetos e equipas da companhia.
Jeff Grubb, uma já conhecida fonte não oficial na indústria, foi questionado sobre o que se passa com Perfect Dark e se poderá tornar-se em mais um controverso lançamento. Na sua resposta, Grubb sugere que o projeto está a passar por vários problemas.
“A consequência dos despedimentos de hoje, tenho escutado mais e mais, tenho escutado há anos que Perfect Dark está em mau estado, parece que está num estado muito mau.”
“E não parece que evoluiu muito de forma alguma desde o anúncio e a Crystal Dynamics entrou para ajudar com isso,” acrescentou Grubb que até diz que ainda nem sequer estão totalmente convictos em apostar na perspetiva na primeira pessoa.
Perfect Dark foi anunciado em dezembro de 2020 como o primeiro projeto da The Initiative, estúdio interno, que ao longo destes anos tem contado com a ajuda da Crystal Dynamics e Certain Affinity no desenvolvimento. Entre rumores sobre a transição para a Crystal Dynamics como principais responsáveis pelo jogo e a troca para o Unreal Engine 5, Perfect Dark ainda é um projeto envolto em imenso mistério.