Perito de realidade virtual da Valve junta-se ao Facebook
Michael Abrash será o cientista chefe da Oculus VR.
A transação de 2 mil milhões de dólares que o Facebook levou a cabo para comprar a Oculus VR começa a despertar o interesse de vários pioneiros da realidade virtual, incluindo o do reconhecido programador Michael Abrash, que confirmou ter-se juntado à equipa da rede social como cientista chefe para o Oculus Rift.
"A aquisição da Oculus por parte do Facebook significa que a realidade virtual acontecerá em toda a sua glória. Os recursos e o compromisso a longo prazo que oferece o Facebook fornece à Oculus o caminho que precisava para resolver os complicados problemas de realidade virtual, e alguns deles na verdade são bastante complicados. Agora espero passar o resto da minha carreira a empurrar a realidade virtual tão longe quanto possa," escreveu Abrash no seu blog onde explica porque decidiu juntar-se à companhia liderada por Mark Zucerberg.
Michael Abrash foi a mente responsável pelos algoritmos que permitiram a programação de jogos como Doom e Quake. No entanto ele é considerado por muitos como um perito na realidade virtual de classe mundial e conseguiu que muitos produtores se interessassem pelos seus serviços. Em 2011, depois de muita insistência, Gabe Newell, fundador da Valve, conseguiu que ele trabalhasse para a sua companhia para tornar-se no encarregado do departamento da realidade virtual.