Perito diz PSN e XBL não estão seguras
"Quando te conectas estás a tomar riscos".
O site Industry Gamers teve a oportunidade de falar com Gregory Evans, um perito em segurança do grupo Ligatt Security International, que na qualidade de perito em segurança e ex-hacker falou sobre a situação da PSN após o seu ataque.
"Mesmo que a Sony não tivesse sido atacada, quando te conectas ou fazes qualquer coisa (jogar, procurar algo no google, etc) estás sempre a tomar riscos de que alguém possa tentar obter as tuas informações," afirmou Evans.
"Quando estás conectado através de Wi-Fi, ou jogas a jogos online, abres centenas de ports, e cada um deles é uma porta para que um hacker possa usá-la para ignorar o teu firewall e meter-se no teu computador."
"Na comunidade dos jogadores a maioria das pessoas nem sequer está consciente de que isto se passa. Pensam simplesmente que se conectam à internet e que tudo vai correr bem," explicou ele.
"O problema continua na Sony e nas grandes corporações que têm gestores de IT a desenvolver as suas redes e a sua segurança. Mesmo que estas pessoas tenham uma espécie de mestrado ou doutoramento no MIT, isso não os torna verdadeiros peritos em segurança. A maioria dos gestores da IT são pessoas que leram os livros e passaram nos testes. A maioria dos hackers nem sequer foram para a faculdade, aliás muitos deles nem sequer falam inglês. É assustador o facto de que estes ataques continuarão a suceder-se."