Persona 5 bloqueado por região?
Atlus USA acredita que não.
John Hardin, responsável pelas relações públicas na SEGA e Atlus USA, falou sobre diversas curiosidades relacionadas com Persona 5 no blog oficial da PlayStation e confessou que não sabe se o jogo estará bloqueado por regiões. Agendado para 15 de Setembro no Japão e 14 de Fevereiro nas Américas, Persona 5 não está garantido para a Europa e a importação é por enquanto a nossa única salvação.
Hardin respondeu aos comentários dos utilizadores e quando questionado porque é que escolheram uma data tão perto da de Horizon: Zero Dawn, um exclusivo PlayStation 4 da Sony, confessou que não sabiam e que apesar de lamentar a saída tão aproximada de dois jogos muito fortes, acredita que são muito diferentes e que os jogadores vão saber apreciar os dois.
No entanto, o mais interessante foi a sua resposta quando questionado sobre o bloqueio de regiões em Persona 5. Ao invés de uma resposta firme, Hardin deixou a possibilidade em aberto: "Penso que não, mas infelizmente não tenho uma resposta concreta. Se ouvir uma palavra sequer sobre isto no escritório, fiquem descansados que vou armar confusão."
Hardin prometeu ainda que antes do lançamento teremos comparações entre as versões PlayStation 4 e PS3, não na E3, e reforça que é a Atlus que está a localizar o jogo, por isso escusam de se preocupar com a censura.
A Europa continua esquecida no que diz respeito a Persona 5 por isso não podemos de forma alguma enfrentar um bloqueio de regiões.