PES 2010 marca o regresso às origens
Konami vai apostar no realismo.
A Konami disse que Pro Evolution Soccer 2010 vai trazer de volta os fãs que se arredaram da série, graças ao regresso do realismo que era a imagem de marca da série.
A companhia trabalhou em estreita colaboração com a comunidade de jogadores para eliminar os elementos que fizeram de PES 2009 uma desilusão.
Jon Murphy, Líder da equipa PES da Konami Europa, disse ao site MCV, que este novo jogo vai marcar o regresso da série às suas origens marcadas pela simulação.
"As pessoas querem que o seu jogo de futebol seja uma combinação de jogabilidade com realismo, e essa é uma linha ténue para se caminhar. PES 2010 marca o verdadeiro regresso às origens da simulação da série, com um ritmo mais ponderado, e com maior ênfase nos movimentos dos passes e do posicionamento."
"Os fãs de PES, felizmente, são muito ruidosos nos seus gostos, e provaram ser essenciais no desenvolvimento deste novo jogo. Tudo desde a forma como das redes, às luvas dos guarda-redes, foram objectos de controlo, e tudo o feedback foi mostrado no Japão onde tivemos muitos pedidos para esta nova edição de 2010. É o regresso do rei."