Passar para o conteúdo principal

PETA comenta a violência contra animais em Palworld

Defende uma dieta vegana no jogo.

Palworld é o novo fenómeno gaming, um jogo que lembra bastante as temáticas de Pokémon mas com uma abordagem mais adulta.

No jogo, para além de capturares Pals e fazê-los lutar uns contra os outros, podes ainda comê-los ou colocá-los a trabalhar na tua base, para além de equipá-los com metralhadoras perigosas.

Tendo em conta estas mecânicas um pouco mais "sádicas", o Insider Gaming decidiu contactar a PETA e questionar a organização de defesa dos animais sobre o que achavam do jogo. A PETA respondeu que estava ciente do jogo e defende a adição de uma dieta vegana a Palworld. Isto foi o que disseram:

"A PETA já ouviu falar de muitos fãs do Palworld que não têm interesse em comer ‘Pals’ e querem um guia vegano criado para o jogo. Afinal, é 'Veganuary', e os jogadores querem ajudar os animais através de uma alimentação vegan nos seus mundos de jogo e fora deles."

No entanto, não houve quaisquer comentários sobre a criação de campos de trabalho escravo e forçar Pals a trabalhar sob pena de morte.

Esta já não é a primeira vez que a PETA aborda maus-tratos a criaturas dentro de um videojogo. Qual a tua opinião?

Lê também