Passar para o conteúdo principal

Peter Molyneux acredita que em 2016 os jogos vão-se parecer com filmes

Nessa altura haverão histórias do mesmo calibre do filme O Padrinho.

Peter Molyneux concedeu uma entrevista ao site MTV Multiplayer onde reconheceu que em 2016 as histórias narradas nos videojogos irão alcançar a qualidade dos grandes filmes do cinema como filme O Padrinho.

A adaptação cinematográfica dirigida por Francis Ford Coppola serviu como ponto de referência para o famoso produtor de jogos e amantes dos contos digitais.

Molyneux declarou que, "Acho que em 2016 vamos ter uma verdadeira e surpreendente história comparável com o filme O Padrinho. Os aspectos únicos do formato, podem tornar-te num herói. Estamos a observar a evolução de todos estes elementos. Vejo Grand Theft Auto IV e o seu protagonista, Niko Belic, e dou-me conta de que estamos a conseguir saber como caracterizar os personagens."

O criador de Fable acredita que Niko Belic criou uma revolução dentro do entretenimento digital, pois serve como ponto de referência dentro do processo de criação de personagens nos videojogos.

"Se analisares o processo argumental no cinema, vês que eles dão muito mais ênfase ao argumento do que aos personagens; parte da revolução de Niko Belic - que também tentámos com Fable - é que tu mesmo és o personagem e isso é tão ou mais importante do que próprio guião."

Peter Molyneux é o responsável pela Lionhead Studios, e encontra-se actualmente a trabalhar em diversos projectos. Molyneux é um dos nomes de renome que vão estar presentes na GDC que se realizará na próxima semana.

Lê também