Passar para o conteúdo principal

Peter Molyneux diz que o Kinect foi um desastre

E compara o fracasso do dispositivo com o que se está a passar com a VR.

Uma boa parte dos jogadores tinham uma grande expectativa em relação ao Kinect, sobretudo pelas possibilidade de jogos que poderia oferecer na Xbox One.

No entanto quando foi lançado em 2010 este dispositivo não cumpriu com os objectivos que a Microsoft tinha em mente, entre os quais se encontrava aumentar o número de utilizadores da consola. Peter Molyneux, criador de Populous e Fable, está ciente disso e recentemente, em entrevista com o IGN, partilhou a sua opinião sobre o Kinect.

O produtor não tem uma opinião muito positiva sobre o dispositivo, uma vez que pensa que foi uma espécie de descarrilamento da parte da Microsoft. Para além disso sublinhou que o impacto negativo foi maior porque as expectativas eram muito altas.

"O Kinect... para ser honesto foi um desastre. Começou como este dispositivo podia fazer tudo sozinho, não retirar poder do processador, o campo de visão podia cobrir toda a sala. O áudio nele originalmente era multisensorial, podia sentir onde estavas," disse Molyneux.

Segundo ele o conceito final ficou muito longe da ideia original da Microsoft, uma vez que não contou com um bom sistema de localização e nem funcionou como estava planeado. Por fim, Molyneux comparou o fracasso do Kinect com o estado actual da realidade virtual.

"A sua promessa... foi tão grande, que de facto, lembra-me um pouco a VR neste momento," acrescentou ele.

Molyneux apresentou Milo, um projecto que dizia ser revolucionário.Ver no Youtube

O produtor trabalhou num projecto para o Kinect chamado Milo, que foi apresentado na E3 2009, no entanto o jogo nunca foi lançado.

Lê também