Passar para o conteúdo principal

Peter Molyneux: O novo Dungeon Keeper é ridículo

Designer do original critica a nova versão da EA.

Peter Molyneux, o designer do Dungeon Keeper original, pronunciou-se sobre o novo jogo lançado pela Electronic Arts para os smartphones, descrevendo-o como ridículo.

O novo Dungeon Keeper está a ser criticado pela forma abusada de microtransações que tenta impingir aos jogadores. Aqueles que não quiserem gastar dinheiro em "Gems", a moeda de troca, têm que esperar grandes períodos de tempo para progredir.

Agora, Molyneux comentou com o BBC News que "Isto é ridículo. Apenas quero construir uma dungeon. Não quero programar o meu alarme para daqui a seis dias regressar para que um bloco seja lascado".

"Não creio que tenham acertado na fórmula, no equilíbrio entre mantê-lo familiar para os fãs e fresco e compreensível o suficiente para esta maior audiência mobile".

Em resposta ao criticismo para com o jogo, uma representante da Electronic Arts disse que "Construímos Dungeon Keeper dentro dos padrões típicos mobile, isto é, estar atento uns minutos ao jogo agora e durante o resto do dia".

"Com esta forma de jogar descobrimos que, os fãs podem progredir naturalmente no jogo sem pagar. Acreditamos que desenhamos uma experiência aonde os jogadores não têm que gastar dinheiro se não quiserem".

Lê também